4 FORMAS NATURAIS DE REDUZIR AS CÓLICAS MENSTRUAIS

30 de junho de 2019 por Temistocles Neto0

1. Óleo de peixe e vitamina B-12

Um estudo descobriu que o óleo de peixe e a vitamina B-12 tiveram resultados na redução da dor, com efeitos que duraram mesmo após as mulheres pararem de tomar as vitaminas.

2. Mais vegetais, menos gordura

Cólicas menstruais ocorrem devido a contrações no útero, que também fazem com que os vasos sanguíneos se contraiam ao redor do abdômen. Muito sal e cafeína na dieta restringirão ainda mais esses vasos sanguíneos, aumentando a dor. Mais frutas e vegetais darão maior hidratação, ao mesmo tempo em que reduzem a inflamação exacerbada por gorduras não saudáveis.

3.Magnésio

O magnésio regula a função dos nervos e dos músculos, ambos envolvidos no ciclo menstrual. Também ajuda na prevenção da retenção de água, uma queixa comum para muitas mulheres durante seus períodos. Vários pequenos estudos sobre magnésio mostraram resultados promissores, então coma folhas verdes, bananas, sementes de abóbora, abacates e chocolate escuro.

4. Exercício

O exercício regular terá muitos benefícios para sua saúde, incluindo alívio da dor. Seu corpo vai melhorar o fluxo sanguíneo, aliviando o estresse e liberando endorfinas. Um estudo em 2006 mostrou que as mulheres podiam reduzir os medicamentos para a dor utilizados no período menstrual através do exercício.

agende sua consulta:

Clínica Santiago: 9943-9158
Clínica Virtuli: 98378‑7898‬
Edifício talento: 9943-9158
Dr Temístocles Neto
CRM DF 18.067


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ