6 ALIMENTOS ANTI-ENVELHECIMENTO QUE PODEM AJUDÁ-LO A SE PARECER MAIS JOVEM.

1 de outubro de 2019 por Temistocles Neto0
WhatsApp-Image-2019-09-17-at-19.41.29-1200x1200.jpeg

Os cientistas acreditam que o envelhecimento físico pode começar assim que chegamos aos 20 anos, e os alimentos que comemos podem desempenhar um papel importante nisso. Considere adicionar estes seis alimentos e bebidas à sua rotina:

1. Bagas
Mirtilos, amoras e morangos são alimentos com alto teor de antioxidantes, que atuam como defensores no corpo, ajudando a destruir os radicais livres. Eles também podem ajudar a diminuir o envelhecimento cognitivo.

2. Cúrcuma
Este ingrediente principal do curry pode ajudá-lo a se mover melhor à medida que envelhece. É um anti-inflamatório que pode ajudar a diminuir os sintomas da artrite.

3. Peixe
Os peixes gordurosos como o salmão, a cavala e as anchovas contêm ômega 3 e também possuem proteínas que ajudam a manter os ossos fortes à medida que envelhecem.

4. Feijão
O grão-de-bico, os feijões brancos e outros feijões oferecem uma combinação de fibras e proteínas que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e evitar acidentes de energia e mudanças de humor.

5. Cacau
Responsável pela diminuição da pressão arterial e um aumento nos níveis de colesterol HDL, o cacau pode ajudar a manter o coração saudável. O pó de cacau contém polifenóis, que são antioxidantes e podem ajudar a proteger a pele e células de danos nos tecidos.

6. Chá verde
O chá verde possui altas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O chá também está relacionado com um risco diminuído de doença cardíaca coronária e acidente vascular cerebral.

Fonte: Fox Lifestyle News