7 ALIMENTOS PARA TURBINAR SUA MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO

4 de agosto de 2019 por Temistocles Neto0
vvvvvvvvvvvvvvvvv-1200x1200.jpg

Se você acompanhou o último post sobre esse assunto, já sabe como o que comemos pode afetar nosso humor, concentração e cognição. Vamos aos últimos sete alimentos da nossa lista:

Gemas
Estudos mostram que comer ovos não tem efeito sobre os níveis de colesterol de adultos saudáveis e pode, de fato, ajudar a elevar os níveis de colesterol bom. As gemas contêm grandes quantidades de colina, o que ajuda no desenvolvimento do cérebro fetal para mulheres grávidas. Também quebra o betano, que produz hormônios relacionados à felicidade. É isso mesmo, os ovos podem fazer você feliz!

Azeite extra virgem
É um alimento para o cérebro e graças aos poderosos antioxidantes conhecidos como polifenóis que são encontrados no óleo, o azeite em sua dieta pode não apenas melhorar o aprendizado e a memória, mas também reverter às mudanças relacionadas à idade e à doença. Ajuda a combater as proteínas tóxicas para o cérebro e que induzem o Alzheimer. Comendo frio ou à temperatura ambiente, você obtém os benefícios citados.

Vegetais verdes, folhosos
Vegetais verdes e folhosos como couve, acelga suíça e alface romana também são carregadas com vitaminas A e K. Em um estudo, que avaliou os hábitos alimentares e a capacidade mental de mais de 950 idosos por uma média de cinco anos, os adultos que comiam vegetais verdes folhosos uma ou duas vezes ao dia experimentavam deterioração mental mais lenta do que aqueles que não comiam vegetais, mesmo quando fatores como idade, educação e história familiar de demência foram incluídos.

Alecrim
Sabíamos que o óleo de alecrim tem uma variedade de benefícios, mas você sabia que a erva também tem? O ácido carnosico, que é um dos principais ingredientes do alecrim, ajuda a proteger o seu cérebro da neurodegeneração, através de sua ação antioxidante.

Salmão
O salmão é um dos alimentos mais nutritivos e amigáveis ao cérebro que existem por aí. Está repleto de ácidos graxos ômega-3 para ajudar a manter o cérebro funcionando sem problemas. Se você tem filhos, alimentá-los com salmão pode ajudar a prevenir o TDAH, melhorando seu foco.

Cúrcuma
Uma raiz antiga que tem sido usada por suas propriedades curativas ao longo da história. Graças à curcumina, um composto químico encontrado na cúrcuma, o tempero é, na verdade, um dos mais poderosos (e naturais) agentes anti-inflamatórios.

Nozes
Apenas mastigando algumas nozes por dia pode melhorar sua saúde cognitiva. Seus altos níveis de antioxidantes, vitaminas e minerais também melhoram o estado de alerta mental. A vitamina E nas nozes também pode ajudar a evitar Alzheimer.j


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ