ALIMENTOS DIETÉTICOS PODEM ENGORDAR MAIS DO QUE AS VERSÕES ORIGINAIS

1 de outubro de 2019 por Temistocles Neto0
WhatsApp-Image-2019-09-24-at-21.32.17-1200x1200.jpeg

Alimentos dietéticos podem engordar mais do que as versões originais

De acordo com um estudo publicado no periódico científico Current Biology, quando os produtos são doces demais para as calorias que contêm, isso pode confundir o cérebro e desacelerar o metabolismo.

O cérebro aprendeu que açúcar é energia, portanto, quanto mais doce, maior energia ou calorias um alimento fornece. Quando esses dois fatores correspondem, o cérebro fica confuso, achando que há menos calorias para queimar do que o que foi ingerido de fato.

Observou-se nos estudos que os circuitos de recompensa do cérebro não registram o consumo de calorias, o que poderia levar a pessoa a comer mais do que o necessário.

Isso ajudaria a explicar estudos anteriores, nos quais os níveis de glicose no sangue se mostraram maiores, mesmo em dietas restritas a adoçantes artificias.

Fonte: Current Biology


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ