Aqui estão algumas ideias sobre como tornar a sua cozinha mais dieta-amigável, para que você possa minimizar as tentações e manter os seus objetivos de bem-estar.

18 de fevereiro de 2020 por Temistocles Neto0
WhatsApp-Image-2020-02-14-at-12.10.46-1200x1200.jpeg

Aqui estão algumas ideias sobre como tornar a sua cozinha mais dieta-amigável, para que você possa minimizar as tentações e manter os seus objetivos de bem-estar.

Elimine alimentos processados e refinados. Livre-se ou guarde os carboidratos desfavoráveis como macarrão, arroz, cereais secos, biscoitos e doces. Substitua-os por cevada, aveia e Pasta de amendoim.

Mantenha alimentos saudáveis à sua vista, como uma tigela de frutas no balcão ou vegetais cortados, para que você tenha opções saudáveis disponíveis. Substitua os óleos vegetais, a manteiga e os produtos lácteos por manteigas de azeite ou nozes ricas em gorduras monoinsaturadas, além de produtos lácteos com baixo teor de gordura e itens como o queijo cottage. Mantenha as nozes, amêndoas, castanha de caju e pistache à mão para os lanches.

As especiarias são uma ótima maneira de adicionar sabor e polifenóis às suas refeições, já que elas não têm calorias. E outra maneira fácil de cortar as calorias é eliminar os refrigerantes, sucos de frutas e bebidas açucaradas da casa. Estas são apenas algumas maneiras simples de manter a cozinha com os itens que facilitam a dieta.

 

Fonte: Clinical Trials .

 

#dieta #alimentacaosaudavel #ideias #dicas #bsb #bemestar


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ