Benefícios do magnésio na enxaqueca

13 de fevereiro de 2020 por Temistocles Neto0
WhatsApp-Image-2020-02-12-at-12.07.19-1200x1200.jpeg

Benefícios do magnésio na enxaqueca

Os resultados de um estudo em 2016 na Pain Physician trazem evidências de que o magnésio pode ser benéfico no tratamento e na prevenção da enxaqueca.

A análise demonstrou que o risco de experimentar enxaqueca aguda no intervalo entre 15 a 45 minutos após uma infusão de magnésio foi 77% menor do que com o tratamento padrão. Ela mostrou também reduções significativas na frequência e na intensidade da enxaqueca com a administração oral associada a suplementação.

A deficiência de magnésio já vem sendo associada aos ataques de enxaqueca, mas essa foi a primeira vez que se confirmou os efeitos benéficos do magnésio intravenoso no alívio dos ataques de enxaqueca aguda, e do magnésio oral na sua prevenção. Dessa forma podemos concluir que a suplementação de magnésio pode ser importante terapia coadjuvante na profilaxia e tratamento da enxaqueca.

Fonte: Pain Physician, 2016 .
#enxaqueca #magnesio #saude #bsb #suplementacao

logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ