BENEFÍCIOS DO ZINCO

1 de outubro de 2019 por Temistocles Neto0
WhatsApp-Image-2019-09-19-at-18.49.59-1200x1200.jpeg

O zinco é um mineral essencial que desempenha um papel em mais de uma centenas de reações enzimáticas no corpo humano e é por isso que o consumo de alimentos com alto teor de zinco é tão importante. Ele é necessário em pequenas quantidades todos os dias, a fim de manter a sua saúde e desempenhar essas funções. O zinco está presente em todos os tecidos corporais.

Ações do zinco no seu organismo:

O zinco é um antioxidante eficaz. Ele ajuda a combater o estresse oxidativo e diminuir suas chances de desenvolver uma série de doenças graves, incluindo o câncer.

O zinco é necessário para converter a vitamina A em sua forma ativa, afim de manter o funcionamento adequado da visão.

O zinco melhora a função imunológica, e é por isso que as pessoas deficientes em zinco tendem a ser mais suscetíveis a uma variedade de doenças.

O zinco beneficia a integridade da pele e ajuda a tratar infecções. Pessoas com baixa cicatrização tendem a ter baixos níveis de zinco.

O zinco desempenha um papel importante na produção hormonal, sendo necessário para a produção de estrogênio, progesterona e testosterona.

O zinco é necessário para equilibrar a insulina, principal hormônio envolvido na regulação do açúcar no sangue.

O zinco desempenha um papel crucial na divisão celular e no crescimento celular.

O zinco é necessário para manter a saúde das células dentro do sistema cardiovascular, ao mesmo tempo em que diminui a inflamação e o estresse oxidativo.