COMO MANTER TAXAS SAUDÁVEIS DE HORMÔNIO ENQUANTO EMAGRECE ?

27 de maio de 2019 por Temistocles Neto0

Seu corpo armazena gordura como uma proteção necessária contra a fome, por isso, é necessário um certo nível de gordura corporal para manter o corpo saudável e é por isso que as dietas drásticas não são recomendadas.

Reduzir a gordura corporal com dietas intensas tem um enorme impacto nos hormônios que regulam seu humor, sua energia e sua saúde. Algumas coisas podem manter o seu nível de hormônios enquanto emagrece, como:

Leptina

Quando a gordura corporal diminui, os níveis de leptina também diminuem. Ela é projetada para sinalizar quando a ingestão de energia não está sendo adequada.

Quando o nível de leptina cai, você começará a notar uma fome insaciável, baixa libido, diminuição de energia, força e resistência reduzidas, frio o tempo todo, depressão ou interesse reduzido, diminuição da perda de gordura. Desacelere a dieta e mantenha os carboidratos.

Testosterona

Quando a testosterona começa a diminuir, a perda de força e massa muscular vem junto com o aumento da gordura corporal, baixo desempenho sexual, diminuição da libido, sentimentos de depressão e baixos níveis de energia. Corte o exercício puxado e durma mais.

Hormônios da tireoide

Os hormônios tireoidianos desempenham um papel fundamental na regulação da sua taxa metabólica no repouso e do bem-estar geral. Muito exercício pode fazer com que sua tireoide e sistema nervoso central se tornem lentos. Gerencie também seu estresse diário e maximize seu sono.


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ