Dicas para se recuperar mais rápido de um banquete e se sentir melhor

30 de outubro de 2019 por Temistocles Neto0
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O excesso de comida gera uma ressaca de insulina. É por isso que você adormece, suas articulações incham, você retém água e tem dificuldade em se concentrar.

Hidrate-se

O trio açúcar, sal e gordura parece ter muito mais sabor, mas ele acaba deixando você com aquela sensação de inchaço. Nessa hora, é a água que vai ajudar a acabar com isso, apesar de parecer ser justo o contrário.

Seja bom para o seu intestino

Prebióticos podem ser ainda mais eficazes para a digestão do que os probióticos. São considerados prebióticos os alimentos como o alho, a cebola, espargos e chicória.

Caminhe

Depois de uma festa, você provavelmente se sentirá lento e essa é uma consequência de uma ressaca de insulina. Lute contra o desejo de ficar preguiçoso, para que seu metabolismo permaneça em sua melhor forma para queimar tudo o que comeu.

Troque o café pelo chá verde

O chá verde tem menos calorias do que o café, e é um metabolizador conhecido para combater seu coma alimentar.

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Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

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