Disbiose intestinal e suas implicações

24 de fevereiro de 2019 por Temistocles Neto0

A disbiose torna-se ainda mais perigosa quando causa um aumento da permeabilidade intestinal. A mucosa intestinal é constituída de uma única camada de células (diferente da pele que tem várias camadas), e precisa ser assim para possi- bilitar a absorção da comida.
.

Assim, esta estrutura extremamente frágil e permeável pode se romper e apresentar “buracos” que levarão uma hiperpermeabilidade intestinal: passarão para dentro do corpo macromoléculas que normalmente não passariam, intoxicando e ativando o sistema imune para se proteger desta “invasão”. Uma das funções da flora intestinal é criar uma camada protetora para a frágil mucosa intestinal, protegendo-a destas “invasões” do meio. 7;22 Es- tas alterações silenciosas ocorrem em um quadro de microbiota anormal (disbiose), mas extrema- mente tóxico para o corpo. .
Referência, Revista Essentia


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ