Dormir com luz acesa ou televisão ligada aumenta risco de obesidade

30 de outubro de 2019 por Temistocles Neto0
WhatsApp-Image-2019-10-29-at-22.19.57-1200x1200.jpeg

Sabe aquelas luzes de LED dos aparelhos? Ou o hábito de dormir com a TV do quarto ligada? Talvez essas duas coisas podem estar contribuindo para você ganhar peso.

Um estudo publicado no periódico JAMA buscou respostas sobre o quanto as luzes artificiais a noite podem influenciar o ganho de peso. A pesquisa foi realizada com mais de 43.000 mulheres e avaliou o ganho de peso ao longo de 1 ano.

As mulheres que referiam ter alguma fonte de luz dentro do quarto ou tv ligada enquanto dormiam tiveram ganho de até 5kgs de peso em um ano. O trabalho concluiu que a higienização do sono pode contribuir com a redução de risco de obesidade e ganho de peso.

Apesar de não ser a causa para obesidade, a exposição a luz artificial durante o sono claramente demonstrou efeitos nocivos no peso e devem ser evitadas.

Para mais informações sobre o estudo:
Park YM, White AJ, Jackson CL, Weinberg CR, Sandler DP. Association of Exposure to Artificial


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

© 2018 Dr Temistocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ