ESTUDO REVELA UMA MENOR TAXA DE READMISSÃO HOSPITALAR ENTRE OS HOMENS TRATADOS COM TESTOSTERONA

30 de junho de 2019 por Temistocles Neto0

Um estudo publicado na edição de maio de 2016 na Mayo Clinic Proceedings revelou uma menor taxa de readmissão hospitalar entre homens que receberam reposição de testosterona, em comparação com homens não tratados. O estudo acompanhou 6.372 homens acima de 66 anos, com níveis baixos de testosterona e que foram hospitalizados entre 2007 e 2012.

A testosterona é um hormônio androgênico que, entre outros benefícios, aumenta a massa muscular – razão pela qual os pesquisadores associam a um maior risco de admissão hospitalar, uma vez que homens mais velhos com menos massa muscular são mais suscetíveis.

Os pesquisadores disseram que suas descobertas sugerem que um dos benefícios da terapia com andrógenos pode ser uma recuperação mais rápida de internações hospitalares e menores taxas de readmissão – e dada a importância das readmissões hospitalares potencialmente evitáveis entre homens mais velhos, esse estudo pode ser de grande relevância clínica e de saúde pública.

Fonte: Mayo Clinic Proceedings, 2016


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ