EXERCÍCIOS PODEM REDUZIR O NÍVEL DE TESTOSTERONA?

27 de maio de 2019 por Temistocles Neto0

Baixos níveis de testosterona podem levar a uma massa muscular reduzida, desempenho atlético fraco e uma redução na libido.

Muitos imaginam que se estão gastando um bom tempo na academia e possuem um plano adequado de nutrição, estão em dia com a sua saúde. Mas em alguns casos, você pode estar causando um dano a longo prazo na sua saúde, por conta de queda nos seus níveis hormonais.

Uma pesquisa mostrou que o treinamento de alto volume pode causar uma diminuição significativa na testosterona, um hormônio crítico para a saúde geral. E para alguns homens, o problema de baixa testosterona pode ser resolvido simplesmente comendo mais e regulando a intensidade de atividade física.

Portanto, certifique-se de que sua dieta suporta seus níveis de atividade física. Para começar, calcule quantos carboidratos, proteínas e gorduras você precisa cada dia, acompanhe seus exercícios e mantenha um diário de alimentos.


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ