MUDANÇAS NA ALIMENTAÇÃO E LONGEVIDADE

30 de abril de 2019 por Temistocles Neto0

Um estudo publicado no The New England Journal of Medicine demonstrou que pequenas mudanças nos hábitos alimentares são impactantes o suficiente para modificar sua expectativa de vida.

Os autores do estudo, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, analisaram mudanças na dieta de mais de 70.000 indivíduos durante mais de 10 anos e verificaram que os que passaram a adotar uma dieta um pouco mais saudável que antes, adotando nas suas rotinas um pouco mais de grãos integrais, peixes gordurosos (ricos em ômega 3) e mais frutas/vegetais reduziram em mais de 47% o risco de morte prematura.

O inverso também foi demonstrado no estudo, onde os indivíduos que tiveram uma pequena piora qualitativa na dieta ao longo do tempo tiveram um aumento de 50% no risco de mortalidade.

Você pode mudar sua vida com pequenas atitudes e escolhas.
Marque seu amigo ou familiar que precisa ler isto?? Dr. Temístocles Neto
CRMDF 18.067; RQE 17.259


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ