O que você precisa saber antes de começar uma dieta? 🍎

29 de janeiro de 2020 por Temistocles Neto0
WhatsApp-Image-2020-01-28-at-11.29.27-1200x1200.jpeg

Dieta de redução de carboidratos (low carb) ou de gordura (low fat)? Essas são as dietas mais famosas que “garantem” resultados significativos.

No entanto, um estudo publicado recentemente no JAMA Journal (revista científica da American Medical Association) provou que a perda de peso é possível, independente da dieta escolhida, segundo pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, responsáveis pela pesquisa.
Para chegar a essa conclusão, durante um ano, os pesquisadores observaram a dieta de 600 voluntários, a maioria obesos, com idades entre 18 e 50 anos. Para participar da pesquisa, eles passaram por testes genéticos e exames para determinar os níveis de tolerância à glicose e sensibilidade à insulina e não fazer uso de medicamentos para diabetes ou hipertensão. Em seguida, os participantes foram designados de forma aleatória para dietas com baixo teor de gordura ou baixo teor de carboidratos, devendo reduzir o consumo de açúcar, de farinha refinada e gordura trans, além de consumir mais vegetais e alimentos integrais.

Mesmo seguindo dietas diferentes, os resultados foram muito similares. Além disso, os autores também perceberam que a sensibilidade à insulina não interfere na perda de peso e, ao contrário da crença geral, a genética exerce pouquíssima influência na escolha da dieta. .

Ou seja, mais um estudo aponta que não existe de fato uma dieta melhor que a outra – os resultados dependem do encontro entre a dieta que melhor se adapta a você, que promove resultados e que pode, principalmente, ser mantida a longo prazo.

#obesidade #emagrecimento #emagrecimentosaudavel #lowcarb #lowfat #genetica #dieta #perderpeso #insulina #melhordieta #nutrologia #endocrinologia

Para conhecer mais sobre o estudo:
Effect of Low-Fat vs Low-Carbohydrate Diet on 12-Month Weight Loss in Overweight Adults and the Association With Genotype Pattern or Insulin Secretion: The DIETFITS Randomized Clinical Trial. JAMA. 2018;319(7):667–679. doi:10.1001/jama.2018.0245


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2018 Dr Temistocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ