OS EFEITOS DA VITAMINA D NO MICROBIOMA INTESTINAL

8 de setembro de 2019 por Temistocles Neto0
dddddddd-1200x1200.jpg

A vitamina D é bem conhecida por seus efeitos na mineralização óssea e também possui propriedades documentadas de sua influência positiva na saúde humana, mas os dados que descrevem os efeitos da vitamina D no microbioma do intestino humano ainda não estão completamente esclarecidos.

Uma pesquisa determinou que a suplementação de vitamina D altera o microbioma intestinal e aumenta a diversidade bacteriana. Ela regula o microbioma intestinal, o que pode explicar a sua influência positiva sobre doenças gastrointestinais, como a doença inflamatória intestinal ou as infecções bacterianas.

Os efeitos locais da vitamina D demonstram diferenças pronunciadas na resposta do microbioma a fatores externos, que devem ser considerados em estudos futuros que investigam o microbioma humano.

Fonte: PMC


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ