Perigo para seu coração

24 de fevereiro de 2019 por Temistocles Neto0

Marque alguém que você conhece e consome muito ?!!!
Um recente estudo publicado em um meeting da American Heart Association demonstrou ligação entro consumo de bebidas açucaradas e mortes prematuras por doenças do coração. Curiosamente, alimentos açucarados não mostraram essa mesma ligação – as diferentes formas como bebidas e alimentos doces são processados pelo nosso corpo podem explicar essa diferença.

O estudo acompanhou adultos com mais de 45 anos por seis anos e identificou que aqueles que tinham um consumo médio de 700ml de bebida açucarada (o equivalente a duas latas de refrigerante) por dia tinham risco de morte prematura duas vezes maior que aqueles que consumiam em média 30ml dessas bebidas por dia.

Também foi constatado um risco aumentado de morte por todas as causas entre os principais consumidores de bebidas açucaradas. Pesquisas anteriores já haviam mostrado uma ligação entre açúcar adicionado aos alimentos com obesidade e doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, mas o impacto desse consumo sobre as taxas de mortalidade ainda não havia ficado claro.

Segundo a pesquisa, o consumo desse tipo de bebida, que têm poucos nutrientes, faz com que o corpo seja atingido por uma “inundação de açúcar”. Em contraste, os alimentos açucarados geralmente contêm outros nutrientes, como gorduras ou proteínas, que retardam o metabolismo e absorção de açúcar.

O estudo se baseou em dados do Reasons for Geographic and Racial Differences in Stroke (REGARDS) que analisou quase 18 mil pessoas em relação a saúde e estilo de vida nos Estados Unidos.


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ