QUAIS SÃO AS SUBSTÂNCIAS TERMOGÊNICAS MAIS SEGURAS?

3 de julho de 2019 por Temistocles Neto0

Os termogênicos são substâncias que promovem aumento da temperatura corporal e do metabolismo a partir de estímulos nos sistemas nervoso central, cardiovascular e respiratório. O objetivo é aumentar a taxa metabólica basal do indivíduo, favorecendo melhora na queima de gordura, podendo ser utilizados para melhorar a performance no exercício e para quem busca emagrecer (apesar dos resultados em emagrecimento com termogênicos isoladamente serem extremamente modestos)

Os termogênicos com perfil mais seguro e com maior grau de evidência científica são a cafeína (devendo tomar cuidado com doses acima de 250mg e se há histórico de palpitações ou arritmias onde no caso não é uma boa opção), o chá verde (bem seguro, praticamente sem efeitos adversos) e a capsaicina (elemento presente nas pimentas).


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ