QUAL A DIETA RECOMENDADA PARA QUEM SOFRE DE CÁLCULOS NA VESÍCULA

10 de maio de 2019 por Temistocles Neto0

Cálculos na vesícula são causas de dores abdominais principalmente se as mesmas vierem após as refeições, quando as mesmas tiverem alimentos gordurosos. Assim, evitar alimentos gordurosos e frituras irão ajudar a prevenir que os cálculos obstruam a vesícula (causando dor) mas não irão resolver definitivamente o problema.
Muitas vezes cálculos menores podem não causar dores e até serem “dissolvidos” e eliminados mas o ideal para quem sofre desse problema é buscar atendimento médico para avaliação por exame de imagem (ultrassonografia de abdome) de forma a identificar a presença dos cálculos e a indicação ou não de cirurgia para remoção da vesícula.
Como orientação básica alimentar para evitar as crises de cólica biliar, evite alimentos gordurosos, frituras e longos períodos de jejum que favorecem o acúmulo da bile na vesícula e favorecem o surgimento desses cálculos.


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ