SUPLEMENTAÇÃO DE SELÊNIO É ASSOCIADA COM UM MENOR RISCO DE CÂNCER NOS OVÁRIOS

30 de junho de 2019 por Temistocles Neto0

A edição de abril de 2017 do Journal of Nutrition relatou o resultado de um estudo com mulheres afro-americanas que identificou um menor risco de câncer de ovário entre aquelas que recebiam suplementação com selênio. Mulheres afro-americanas possuem um risco aumentado de morte por esse tipo de câncer, e suspeita-se de que elas possam ter maiores níveis de estresse oxidativo e uma menor ingestão de antioxidantes.

Nos estudos, a suplementação com selênio chegou a reduzir o risco de câncer de ovário em até 33%, e o selênio suplementado foi o único com resultado significativo, ao contrário do selênio vindo da dieta.

Essas são as primeiras associações em potencial entre antioxidantes e câncer de ovário, indicando potenciais associações com a suplementação de selênio.

Fonte: Journal of Nutrition, 2017
Comente e marque um amigo para vê essa publicação, agende sua consulta:

Clínica Santiago:9943-9158
Clínica Virtuli: 98378‑7898‬
Edifício talento: 9943-9158
Dr Temístocles Neto
CRM DF 18.067


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ