Testosterona e a síndrome metabólica

6 de dezembro de 2019 por Temistocles Neto0
WhatsApp-Image-2019-12-03-at-22.34.58-1200x1200.jpeg

Já pensou associar obesidade abdominal, diabetes tipo II, hipertensão arterial e níveis de colesterol alto? Esta é a combinação que constitui uma doença chamada de Síndrome Metabólica, que colabora para aumentar os riscos de outras doenças como a cardiovascular umas das principais causas de mortalidade nos dias de hoje.
.
Estudos clínicos internacionais mostram que a queda das taxas de testosterona não está associada só ao avanço da idade, mas também a esta síndrome.
.
Ao mesmo tempo, descobriu-se que a testosterona pode ter um impacto muito favorável na distribuição de massa corpórea, provocando a perda de gordura visceral, e melhora da secreção da insulina e pressão arterial.
.
Essa síndrome pode levar à deficiência de testosterona e a deficiência de testosterona pode levar a essa síndrome. Mas a terapia hormonal, combinada a uma dieta balanceada e prática de exercícios regular resulta no alívio dos sintomas.
.
Faça algo por você, sua saúde agradece!, agende sua consulta.
.

Edif Talento (61) 9943-9158
Clínica Renoir (61) 9396-2437
Clínica Santiago (61) 9613-8317

#testosterona #saude #dieta #love #obesidade #terapiahormonal #exercicios
#alimentossaudáveis #insulina #hipertensão #diabetes #brasilia


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ