Uso de Probióticos na gestação

5 de fevereiro de 2019 por Temistocles Neto0

Cada vez mais acredita-se que nosso intestino faz muito além de digerir os alimentos que consumimos. Estudos apontam a ligação dele com varias doenças mentais e imunológicas.

Os probióticos tratam-se de produtos com micro-organismos vivos, cuja a ingestão fortalece o intestino e melhora a resposta imunológica às doenças.

Na gestação pode ser usado com segurança, há comprovação científica que o uso diminui o risco de doenças gestacionais como diabetes; otimiza o peso materno e ajuda na formação de um bebê saudável.

Já a suplementação infantil melhora a resposta imune e diminui a incidência de alergias e intolerâncias, tão comum nas crianças da nosso geração.

Nossa saúde em 92% vem das escolhas que fazemos no dia a dia e não da genética herdada.
Caso tenha interessado pelo tema ou tem vontade de conhecer o assunto agende uma consulta e vamos propor um tratamento personalizado ao seu caso.
Agradeço a produção do mindmap a @jaquelinebarbosacosta


Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logob

Sou formado desde 2010 pela Universidade Federal de Rondônia e moro em Brasília há 8 anos após ter vindo servir o Exército Brasileiro. Sou Servidor da SES/DF há 6 anos na função de Médico de Família e Comunidade/Clínica Médica, sendo função atual na SES.

Posts Recentes

© 2020 Dr Temístocles Neto. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: UPJÁ