VITAMINA D UM HORMÔNIO PROTETOR

18 de março de 2020 por Temistocles Neto0
WhatsApp-Image-2020-03-13-at-06.52.09-1200x1200.jpeg

Para algumas pessoas, dentre elas os médicos, é difícil entender como a vitamina D pode reduzir em 50% o risco de infartos; em 50% o risco de cânceres comuns do colon, da próstata e da mama; reduzir o risco de doenças infecciosas, incluindo a gripe, em até 90%; reduzir o risco do diabetes do tipo 1 em 78% em uma criança que recebe 2.000 UI de vitamina D por dia no primeiro ano de vida; diminuir a probabilidade de ocorrência do diabetes do tipo 2; diminuir o risco de demência e de depressão; exterminar casos de fibromialgia indevidamente diagnosticados; e reduzir drasticamente o risco de esclerose múltipla e de outras doenças imunológicas. Na dúvida, sempre retorno para um fato simples: todos os tecidos e as células do corpo possuem um receptor de vitamina D. Por que esses receptores estariam lá se não desempenhassem alguma função? Gradualmente, começamos a entender que talvez todas as células do corpo respondam
à vitamina D ativada de um modo positivo, levantando a possibilidade da existência de benefícios associados com a exposição à radiação UVB, de fontes naturais e artificiais, que ainda são desconhecidos.
.
#vitaminad #hormonio #vitaminas #bsb #planaltinadf